O Vitória está classificado para a próxima etapa da Copa do Brasil. Com uma boa atuação em campo, o Leão venceu o Vasco por 1×0 nesta quinta-feira (16) e eliminou o time carioca da disputa.

O jogo – O primeiro tempo começou fraco. O elenco rubro-negro parecia nervoso e não ofereceu perigo ao time adversário. O goleiro Fernando Miguel, por sua vez, se destacou e fez duas grandes defesas para o Leão. No finalzinho do primeiro tempo, o Vitória começou a pressionar o Vasco.

Aos 13 minutos do segundo tempo, em jogada aérea, Alan Costa pegou a sobra da zaga e mandou a bola para dentro, marcando o gol do triunfo. Após o gol, o rubro-negro cedeu um pouco de espaço ao time visitante. O atacante Luis Fabiano chegou perto de marcar, mas Fernando Miguel fez outra bela defesa. Depois disso, o Leão conseguiu dominar as jogadas e manter o placar até o final da partida.

Com o resultado, o Vitória está confirmado na quarta fase da Copa do Brasil. O sorteio dos próximos embates acontece nesta sexta-feira (17). Antes de entrar em campo novamente pela disputa, o Leão enfrenta o Jacobina no Barradão, pelo Campeonato Baiano, neste domingo (19).