Vitória e Atlético-GO se enfrentaram neste sábado (8), no estádio Olímpico, em Goiânia, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutaram pela saída da zona de rebaixamento, mas quem conseguiu o feito foi o Vitória, com dois gols contra apenas um do rival.

O primeiro gol da partida quase saiu com apenas um minuto de bola rolando, quando Andrigo enfiou a bola para Breno Lopes, que invadiu a área do Vitória e chutou forte. Thallyson se jogou de carrinho e impediu que a bola chegasse no gol de Fernando Miguel. Atlético-GO começou o jogo com uma ótima jogada.

Mas a rede só balançou mesmo quase no fim do primeiro tempo, aos 36′. Cleiton Xavier recebeu grande passe de Patric dentro da área do Atlético-GO. O meia dominou e só tocou para André Lima completar para o fundo do gol. Assim, o artilheiro do Leão abriu o placar no estádio Olímpico. Placar: Atlético-GO 0 x 1 Vitória.

Nos quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro, quase saiu o segundo gol do Vitória. Thallyson chegou à linha de fundo e cruzou com muito perigo, na pequena área do Atlético-GO. Mas ninguém do Vitória apareceu para completar. Fim do primeiro tempo, que foi marcado por domínio do Atlético-GO na etapa inicial, mas quem levou a melhor foi o Vitória.

Segundo tempo – Aos 23′ do segundo tempo veio o gol do Atlético-GO. Bruno Pacheco cobrou de escanteio, Roger Carvalho desviou e Andrigo encheu o pé para empatar o jogo. Placar: Atlético-GO 1 x 1 Vitória. Mas o Vitória reagiu e, aos 42′, Uillian Correia abriu a vantagem para o Vitória no placar final. Atlético-GO 1 x 2 Vitória.

Com o resultado, o Vitória chega aos 12 pontos, ocupando 16º lugar, empurrando o Bahia para a zona de rebaixamento.